top of page

Lei de transplantes

  • Foto do escritor: blogimunologia
    blogimunologia
  • 9 de nov. de 2018
  • 1 min de leitura



ree

LEI DE TRANSPLANTE DE ÓRGÃOS

                                        Transplante de Órgãos

   O transplante de órgãos tornou-se uma opção de excelência no tratamento da falência terminal de órgãos  em pacientes bem selecionados. Tal posição foi conquistada  depois de grandes avanços nas áreas de Terapia Intensiva, da Imunologia e da Farmacologia.

                               SELEÇÃO DO DOADOR DE ÓRGÃOS

  Considerações sobre o paciente com morte encefálica se fizeram necessárias para se decidir sobre a possibilidade de um paciente tornar-se doador de órgãos. Quase que 80% dos casos são secundários a lesões traumáticas e acidentes vasculares encefálicos. Outras causas comuns são tumores do sistema nervoso central e uso de drogas e intoxicações. A avaliação de um possível doador de órgãos e tecidos iniciam-se com cuidadosa revisão da história clinica e social, exame físico com atenção especial à sinais de malignidade, trauma e comportamento de risco. 

 
 
 

Comentários


Por:

​​Rebeca Serafine Ferreira Souza

Débora Alves Ferreira

Sabrina Emanuela Figueiredo Domingues

Maria Clara Araújo Silva

Carol santos brito

Giulia Santana de Brito

Sara Sousa lima

Patrícia Mirelle

 

Ana Maria

Blog apresentado à disciplina de imunologia sob orientações do docente Iolando Fagundes, na Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Vitoria da Conquista, 3º semestre de nutrição - matutino, para obtenção da nota parcial da primeira unidade. Tendo como objetivo socializar informações.

bottom of page